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5 Dicas para Montar a Sua Vitrine de Loja e Aumentar as Vendas

A vitrine de loja é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca. Em uma época em que o consumidor tem diversas opções para escolher, ter um cuidado especial com a organização desse espaço é essencial para atrair seu público e estimular a venda. Para te ajudar a captar os olhares dos clientes e, consequentemente, vender mais, listamos algumas dicas. Acompanhe!

1. Conheça seu público-alvo

Antes de pensar em como montar sua vitrine de loja é preciso saber quem são seus consumidores, pois a cenografia do ambiente deve criar uma conexão com o seu público, Informações como sexo, faixa etária, nível de escolaridade e poder de compra são as principais. Porém, não para por aí! Quanto mais você souber sobre o seu cliente, maiores as chances de atraí-los.

2. Renove sua vitrine de loja com frequência

O indicado é trocar os produtos e looks semanalmente para renovar o ambiente. Para isso, é fundamental estar atento às tendências que estão em alta e ser criativo. Procure se atualizar, busque inspirações e descubra o que os consumidores estão comprando no momento.

3. Invista em uma boa iluminação

A iluminação é um dos pilares para criar uma vitrine de loja atrativa. Além de valorizar os produtos, você também pode usar esse recurso para criar diferentes efeitos visuais, como sensação de movimento com luzes giratórias ou clima romântico com uma meia luz.

4. Exponha o que está disponível no estoque

Expor peças que não estão disponíveis é um erro muito comum, que pode causar insatisfação ao consumidor e até fazê-lo desistir de frequentar sua loja. Por isso, só adicione à vitrine o que tem no estoque

5. Brinque com texturas

As texturas enriquecem a cenografia do ambiente e ajudam a chamar atenção de um potencial comprador. Por isso, invista em diversos tipos de tecidos, dos lisos aos macios, passando para os brilhantes e mais espessos.

6. Trabalhe com temas

As vitrines temáticas captam o olhar de quem passa por perto. Por essa razão, vale aproveitar as datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia das Mães. Quando não houver períodos festivos, desenvolva temas interessantes que fogem dos clichês, como monocromático, looks de trabalho, estações do ano, etc.

7. Cuidado com o excesso de informação

Com tantas dicas, dá vontade de colocar tudo em prática ao mesmo tempo, não é mesmo? Porém, é importante ter cuidado para não sobrecarregar o cenário. A poluição visual causa cansaço no cérebro e irá desviar a atenção dos consumidores. Tome cuidado com os exageros ao montar sua vitrine de loja. Menos é mais! Investir em peças bonitas, de alta qualidade e que seguem as últimas tendências de moda, como as do grupo Kaele, é o grande segredo para atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais.

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