COMPRAS SOMENTE ATACADO COM CNPJ

Como Saber Quais São As Roupas Que Estão Na Moda

Saber quais roupas que estão na moda é uma tarefa que todos os donos de lojas, ou o responsável pela função de decidir a nova coleção, precisa saber. Isso porque, entender quais tendências estão surgindo e estar conectado com as novidades é fundamental para atrair novos consumidores e fidelizar os clientes que já compram os seus produtos há mais tempo. Quer saber como descobrir os produtos que estão em alta no mundo da moda? Veja algumas dicas neste artigo!

Quais roupas estão na moda? Descubra com essas 3 dicas!

Para descobrir quais roupas estão na moda, não será necessário muitas técnicas e ferramentas de alta tecnologia. Essa é uma tarefa mais simples do que parece e para facilitar ainda mais, listamos três dicas práticas para você não deixar passar nenhuma oportunidade de ter peças exclusivas, antes mesmo que a sua concorrência. Veja a seguir:

1. Fique de olho no mercado exterior

Saber o que está rolando fora do Brasil é uma das estratégias mais utilizadas por marcas conceituadas. Isso porque, a maioria das tendências lançam primeiro no exterior para depois chegar ao nosso país. Ou seja, saber o que tem de mais novo nos Estados Unidos, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade de se antecipar e ter as peças em primeira mão. Uma dica importante é acompanhar os grandes eventos que acontecem no exterior, como os desfiles da Fashion Week que são realizados em Nova York, Paris e Londres. Nesses locais é onde estão os principais nomes da moda, “estampados” nos vestidos das maiores modelos do mundo.

2. Esteja sempre ligado no Instagram

Com o avanço da tecnologia e as redes sociais cada vez mais presentes no nosso cotidiano, é muito comum as pessoas compartilharem novidades e tendências em suas páginas, principalmente, no Instagram. Por ser uma das mídias sociais mais utilizadas hoje em dia, o Instagram é onde as pessoas mais publicam looks do dia, provadores de lojas, publicidade de grandes marcas e, até mesmo, suas últimas compras. Sendo assim, é de extrema importância que você sempre verifique o aplicativo para saber quais são as roupas que estão sendo mais utilizadas, inclusive, por famosos e celebridades.

3. Acompanhe as influencers do momento

Sabe aquele momento que uma influencer super famosa aparece nas suas redes sociais usando um modelo incrível de calça e, de repente, essa peça esgota em poucos minutos? Pode ser que seja a próxima tendência e venderá muito na outra coleção.

Agora que você já sabe como saber quais são as roupas que estão na moda, leia o artigo: 3 ideias para vender mais roupas em lojas de varejo.