COMPRAS SOMENTE ATACADO COM CNPJ

Como Organizar Estoque De Loja De Roupas

Você possui uma loja de roupas, mas não sabe como organizar o estoque da maneira correta? Não se preocupe, chegou o seu momento de aprender! As tarefas de arrumação podem parecer difíceis quando se tratam de um estoque de loja, pela quantidade de itens que precisam ser organizados. Mas, com as dicas certas, todas as dúvidas que você possui serão solucionadas. Quer saber como isso funciona? Continue lendo este artigo!

5 dicas para organizar estoque de roupas da maneira correta

Organizar estoque de roupas é de extrema importância para ter o controle de todas peças que entram e saem da sua loja. Além disso, é possível saber com clareza os itens que precisam de reposição. Para saber como fazer a organização da maneira correta, veja as dicas a seguir:

1. Separe as roupas por categorias

Separar as roupas por categorias é uma boa opção para aquelas lojas que vendem diversos tipos de vestuários e de gêneros diferentes. Faça uma seleção das peças masculinas, femininas e infantis e separe em categorias, como calças, blusas de frio, vestidos, bermudas, saias, entre outros. Dessa forma, você terá uma melhor visibilidade, facilitando no momento de verificar quais peças ainda possuem no estoque.

2. Diferencie as roupas por tamanhos

Além de separar as roupas por categorias, é fundamental que elas estejam diferenciadas pelos tamanhos existentes. Ou seja, se as peças da prateleira A são tamanho P, é importante que as outras numerações estejam localizadas em outro lugar. Assim, ficará mais fácil fazer a contagem de quantas peças possuem de determinado tamanho e se é necessário fazer a compra de mais quantidades.

3. Cadastre os produtos em um banco de dados

Fazer o cadastramento dos produtos em um banco de dados facilitará os processos de entrada e saída do estoque, além da melhora na localização das roupas. Existem diversos programas que fazem o gerenciamento de lojas de roupas, tornando ainda mais prático o seu controle e, consequentemente, a organização das peças. Dentre as informações cadastradas estão: categoria da roupa; código da peça; valor do produto; data da venda; descrição do produto; Gostou das dicas para organizar o estoque de roupas? Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo: 3 programas para gerenciar lojas de roupas.