COMPRAS SOMENTE ATACADO COM CNPJ

Como Criar Um Look Monocromático De Arrasar?

O look monocromático é mais uma tendência que surgiu há alguns anos e vem ganhando cada vez mais força no mundo da moda. Se você está procurando peças que transmitem sofisticação, elegância e delicadeza para colocar à venda na sua loja, esses looks serão a melhor opção.

Além de chamar a atenção dos consumidores com uma vitrine de loja incrível, o look monocromático é uma excelente oportunidade de fidelizar os clientes, pois todas as roupas que estão na moda ele poderá encontrar na sua loja! Confira mais detalhes neste artigo!

O que é look monocromático?

Para entender melhor o que é um look monocromático, é preciso ter em mente o significado dessa palavra, que está sendo muito comentada nos dias de hoje.

O termo monocromático, também conhecido como monocolor ou monocrômico, quer dizer uma só cor, ou seja, se uma pessoa estiver utilizando peças com a mesma cor, significa que a roupa dela é monocromática.

Um exemplo simples para ilustrar é a utilização de uma saia e uma blusa com a mesma cor, podendo ter tonalidades diferentes, como a peça de cima cinza claro e a debaixo um tom de cinza chumbo.

Além disso, é possível utilizar roupas com estilos diferentes em um único look, considerando que eles sejam da mesma cor, o monocromático já estará presente.

Dicas de como criar um look monocromático?

Apesar de ser um look simples e prático de criar, existem algumas dicas que facilitam ainda mais esse processo.

As peças monocromáticas combinam com qualquer ocasião, seja ela uma festa em família, um jantar romântico ou até mesmo uma reunião de trabalho, tudo dependerá da tonalidade que irá utilizar e os acessórios e calçados que vão compor o visual.

Conheça as dicas a seguir:

Brinque com as texturas

Por ser um look ton sur ton (tom sobre tom), brincar com as texturas é uma possibilidade que traz um efeito diferente para as peças, podendo variar de acordo com o estilo, ocasião e estação do ano.

Para um look de inverno, você pode brincar com as peças de lã no tom azul, podendo misturar com jeans da mesma cor e acessórios em couro para dar uma diversificada. 

Já para um visual para um jantar em uma noite de verão, você pode abusar dos tons cinzas com acessórios em prata e calçados no mesmo estilo.

tons terrosos

Invista nos looks coloridos

Nem só de preto, branco e cores neutras se vive o monocromático. Com essa tendência cada vez mais sendo utilizada, as peças coloridas se tornaram uma opção incrível para compor o visual.

Se você ainda não adotou esse estilo, esse é o momento ideal de abusar do lilás, rosa pink, amarelo, laranja, verde, entre outros, para arrasar na composição.

tons terrosos

Quer ficar por dentro das tendências que estão por vir no próximo ano e saber como vender mais? Conheça as roupas femininas  que estarão em alta em 2022 e descubra algumas dicas para aumentar as vendas!