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3 Ideias Para Vender Mais Roupas Em Lojas De Varejo

Você sabia que ter ideais para vender mais roupas em lojas de varejo é de extrema importância para se destacar dos concorrentes e ter posicionamento de marca? Segundo dados do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado, houve um crescimento de 8% de varejos de roupas no ano de 2019, o que representa cerca de 72 mil novas empresas abertas. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira três dicas incríveis da Kaele para você vender mais!

Importância de vender mais para o varejo de roupas

De acordo com dados da Fiesp, o mercado do varejo de roupas e acessórios, movimenta em média R$ 200 bilhões por ano, são quase 6 bilhões de peças comercializadas a cada 12 meses. Com os varejistas que vendem roupas cada vez mais ganhando espaço, é muito importante que você saiba como se destacar e estar sempre à frente dos seus concorrentes. Isso porque, de nada adianta ter uma loja se você não tem ideais para vender mais e conquistar novos clientes. Existem diversas maneiras de se diferenciar dos demais e ser reconhecida como uma marca que inova e traz soluções consistentes para o seu público. Basta estar atento às tendências e novidades que estão surgindo e criar um plano de negócio para atingir os seus objetivos. Com isso, os seus clientes entenderão a sua importância no mercado e o valor que você poderá entregar para eles por meio dos seus produtos.

3 dicas para vender mais roupas em lojas de varejo

Possui sua loja de roupas, mas acredita que não está vendendo tanto quanto deveria? Existe uma solução para esse problema: invista em inovações e o contato mais próximo com o seu público-alvo. Com isso, será possível encantar os seus clientes para que sempre volte a comprar com você e atraia novos consumidores. Assim, você conseguirá vender mais e se tornar mais conhecido no seu mercado de atuação. Quer saber como isso funciona? Confira as três dicas para você vender mais!

1. Conheça os interesses do seu público-alvo

Conhecer os interesses e gostos do seu público é fundamental para saber em quais produtos investir. Imagine que a maioria dos seus clientes optam por calças jeans, mas no começo do mês você faz o pedido somente de calças de moletom, é muito provável que essas peças ficarão paradas no seu estoque. Para isso, você poderá analisar os hábitos de compras dos seus clientes, por meio de softwares que permitem registrar históricos, que manterão os dados armazenados e atualizados sempre que houver novas compras. Assim, ficará mais fácil fidelizar os clientes.

2. Criação de conteúdo nas redes sociais

Fazer propagandas nas redes sociais fará com que você atinja públicos que não estão acostumados a frequentar lojas físicas e não sabem que você existe. Por isso, é necessário estar presente na internet, fazendo ações de marketing que atraiam esses clientes e façam com que eles visitem a sua loja, como divulgação da localização, produtos vendidos e promoções do mês. Assim, será possível atingir mais pessoas e aumentar o engajamento da marca com os clientes.

3. Invista na aparência da sua loja

Investir na aparência da sua loja é uma das melhores opções para você encantar os seus clientes, fazendo com que eles sempre voltem. Uma das maneiras mais eficazes é utilizar a sua identidade visual, de modo que os consumidores se sintam realmente dentro da sua loja. É possível deixar o logotipo em destaque, além das cores e os símbolos que representam a sua marca. Outra forma de demonstrar uma boa aparência é deixando os produtos sempre à vista dos clientes em vitrines da loja e permitindo que eles provem e tenham uma experiência agradável. Gostou de saber as dicas para vender mais roupas no varejo?

Para saber como vender mais e ser reconhecido no mercado, leia o artigo: Como promover meu negócio de moda feminina em 3 passos.